Obras do Porto Central devem começar em 2016

Noticia Porto central

Para esse ano, estão previstas as emissões de autorizações necessárias para a construção do porto

O projeto do Porto Central deverá começar a sair do papel este ano. Com expectativa de serem emitidas, ainda em 2015, as autorizações necessárias para a construção do porto, como a LI (Licença de Instalação) e a outorga, os empreendedores estimam que no início de 2016 sejam iniciadas as obras do empreendimento.
O porto será instalado entre as localidades de Marobá e Praia das Neves, em Presidente Kennedy, e é uma parceria entre empresários capixabas e o Porto de Roterdã, na Holanda. Está prevista a construção de 30 TUPs (Terminais de Uso Privado) e a meta é que o espaço comece a operar em 2017, com movimentação de 50 milhões de toneladas por ano podendo chegar a 150 milhões em 2022.
O diretor do Porto Central, José Salomão Fadlalah, afirmou que os procedimentos e os documentos necessários são bem específicos e o alinhamento com o órgão do governo federal é fundamental para tocar o projeto. Segundo Salomão, o empreendedor dará entrada nos requerimentos nos próximos dois meses. “Acreditamos que até setembro consigamos a outorga e a licença de instalação. A partir daí, vamos fechar alguns contratos para a contratação das empresas que irão atuar na construção e, no início de 2016, começamos as obras”.

Fonte: http://www.infraportos.com.br/pt/imprensa/releases/576-obras-do-porto-central-devem-comecar-em-2016


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/gudegude/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.


Topo